Enquanto ainda era apenas mais uma lutadora buscando uma oportunidade de disputar o cinturão peso-galo (até 61,2kg) feminino do UFC, Miesha Tate já dizia que aceitaria enfrentar a lutadora brasileira Cris Cyborg, campeã peso-pena (até 65,8kg) do Invicta FC, em qualquer peso. Isso foi antes de a americana conquistar o título de sua categoria ao derrotar Holly Holm, no último dia 5, e antes de o Ultimate começar a negociar seriamente para colocar Cyborg em um de seus cards - a curitibana deve ser uma das atrações no UFC 198, que acontece em sua cidade natal no dia 14 de maio. Mesmo com a posição privilegiada, Tate não mudou de ideia e declarou, durante sessão de perguntas e respostas com fãs australianos neste fim de semana, que aceitaria encarar Cyborg num peso casado no Ultimate.

- Tenho ouvido boatos de que ela supostamente está vindo para o UFC, mas venho ouvindo isso há tanto tempo que não sei se é verdade. Não tenho isso confirmado. Mas estou aberta a esta luta. Talvez poderíamos fazer num peso casado de 63,5kg. Só tenho respeito pela Cyborg. Ela janta as garotas que enfrenta, ela é incrível - afirmou Tate, que contracenou com a brasileira no filme ight Valley, rodado no ano passado e com estreia prevista para abril nos EUA.

A posição de Tate é bem diferente da de Ronda Rousey, campeã peso-galo entre 2013 e 2015, que se recusava a lutar fora de sua categoria para acomodar Cyborg, que afirma ter dificuldades para cortar peso. A campeã deve enfrentar Ronda em sua primeira defesa de cinturão, de acordo com o presidente da companhia, Dana White, mas Tate não vê pontos negativos em fazer uma luta contra a lendária brasileira se o título não estiver em jogo.

- O que tenho a perder nessa luta? Vou lá e dou tudo o que tenho e, se eu conseguir derrubar Golias, fico bem. Adoraria enfrentar alguém deste calibre - declarou a campeã.

fonte: sportv.globo.com

 

 

Postado por ATB    21/03/2016 em Curitiba-PR

todas notícias

Av. Presidente Affonso Camargo, 2849 | Cristo Rei, Curitiba-PR (BRA) | +55 41 3079 1001 | +55 41 99505 6039 | contato@thaibrasil.com


© 2017 Academia Thai Brasil. All rights reserved | Design by Grupo Voxx