Nem mesmo longe do octógono Chael Sonnen deixa de criticar algum lutador. Desta vez, a vítima foi o campeão do peso-pena, Conor McGregor. O americano, que tinha a habilidade de falar muito para promover suas lutas (assim como o irlandês), afirmou que o adversário de Nate Diaz perdeu a cabeça, assim como Mike Tyson - na clássica luta de boxe em que mordeu a orelha de Evander Hollyfield, em 1997.

- De um ponto de vista mental, Conor McGregor desabou. Ele quebrou. Foi como assistir à luta do Mike Tyson contra Evander Hollyfield. (...) Quando você parte para cima de um valentão ele vai cair, sempre. Conor McGregor é um valentão. Esse é o seu lado mental - afirmou o ex-lutador à ESPN americana.

No primeiro round, McGregor foi para a trocação contra Diaz e conseguiu até mesmo cortar o americano. Ele sangrou bastante no assalto inicial e também no segundo, mas como aguentou a pressão imposta pelo irlandês, fez com que sua resistência prevalecesse. Para Sonnen, que atualmente é comentarista de televisão, a luta não se resume à queda ou ao mata-leão, mas sim à incapacidade do derrotado em se recuperar mentalmente.

- Fisicamente, Conor fez uma grande luta. Ele acertou combinações fantásticas. O problema era que Nate Diaz era muito grande. Quando Conor acertava aqueles golpes, Nate não ia para trás. Conor começou a cansar e ficou levando socos. Esqueça o mata-leão, esqueça a queda. Essa luta foi sobre cansaço, exaustão, e Conor McGregor, mentalmente, caiu.

Não é de hoje que Sonnen fala mal do irlandês e critica a postura psicológica do lutador. No fim do ano passado, o ex-lutador disse que era mentira a frase de McGregor que o ingrediente secreto do sucesso é o fracasso, ninguém pode realmente ser o melhor até ser derrotado e que existiram vários campeões invictos.

O americano está aposentado dos ringues, mas, na última sexta-feira, seu empresário falou que se a proposta certa aparecer o falastrão não vai recusá-la, mesmo aos 38 anos de idade.

fonte: sportv.globo.com

 

 

Postado por ATB    09/03/2016 em Curitiba-PR

todas notícias

Av. Presidente Affonso Camargo, 2849 | Cristo Rei, Curitiba-PR (BRA) | +55 41 3079 1001 | +55 41 99505 6039 | contato@thaibrasil.com


© 2017 Academia Thai Brasil. All rights reserved | Design by Grupo Voxx