Segundo colocado no ranking dos pesos-médios, Ronaldo Jacaré tem uma luta decisiva para suas pretensões de conquistar o cinturão, contra Vitor Belfort, no UFC 198, dia 14 de maio, em Curitiba. O tricampeão mundial de jiu-jítsu na faixa preta é o favorito contra o compatriota brasileiro, mas sabe que não pode subestimar a qualidade do ex-campeão peso-meio-pesado, nem no chão, onde é especialista.

- Acredito que ele possa trazer perigo no chão sim. Eu não desacredito de ninguém dentro do esporte, muito menos de um monstro. Se ele for para o chão comigo, a chance é grande de ele se dar mal. Ele é faixa preta do Carlson Gracie, tem que ficar ligado no jiu-jítsu dele. Ele aplicou boa chave de braço e quase finalizou o Jon Jones - comentou Jacaré, durante coletiva de imprensa de um de seus patrocinadores.

Belfort é temido por seu alto nível na trocação, e o caminho para a vitória de Jacaré pode estar em adotar plano parecido com o de Chris Weidman, que derrotou o \\\\\\\"Fenômeno\\\\\\\" ao colocá-lo para baixo e dominá-lo no solo. O capixaba assistiu ao vídeo da luta e absorveu suas lições, mas alertou que não pode se descuidar com o adversário.

- Cada luta que fazem é uma luta a mais para a gente estudar. Foi uma luta muito rápida, que o Belfort diz que machucou o ombro. Talvez isso pode ter pesado na hora. Ele quase conseguiu o nocaute no primeiro round. A gente tem que entrar ligado, porque o Belfort é nervoso.

Jacaré também comentou a derrota de Anderson Silva para Michael Bisping. Confira abaixo:

Preparação para luta contra Vitor Belfort

Já faz uma semana que iniciei meu camp. Estou bem fisicamente, estou me sentindo ótimo. Acredito que eu vou chegar 100% para 14 de maio.

Confiança

Vou para impor meu jogo, meu ritmo, para fazer meu adversário sentir a pressão do meu jiu-jítsu e vou vencer. Meu objetivo é a vitória. Eu não penso em nada além da vitória.

Mudança de cinco para três rounds

Acredito que não, porque estou preparado para vencer em qualquer circunstância. Não muda nada o fato de ter mudado de cinco para três rounds.

Luta agarrada de Belfort

Acredito que ele possa trazer perigo no chão sim. Eu não desacredito de ninguém dentro do esporte, muito menos de um monstro. Se ele for para o chão comigo, a chance é grande de ele se dar mal. Ele é faixa preta do Carlson Gracie, tem que ficar ligado no jiu-jítsu dele. Ele aplicou boa chave de braço e quase finaliza o Jon Jones.

Lições de Weidman x Belfort

Cada luta que fazem é uma luta a mais para a gente estudar. Foi uma luta muito rápida, que o Belfort diz que machucou o ombro. Talvez isso pode ter pesado na hora. Ele quase conseguiu o nocaute no primeiro round. A gente tem que entrar ligado porque o Belfort é nervoso.

Final perfeito para a luta

Uma finalização da minha parte. Qualquer finalização seria lindo. Até se ele cair sozinho e bater, para mim é ótimo. O negócio é ele bater.

Torcida

Sem sombra de dúvidas, ele vai ter uma torcida muito grande. Quem conhece Jacaré e Belfort, torce por mim. Com certeza vou chegar 100% na luta. Jacaré vai estar no octógono. Ele está dentro do Brasil, está dentro da minha casa. E eu vou vencer essa luta. Eu não quero saber da torcida. Aqui é minha casa. Estou feliz de lutar contra um monstro que é o Belfort. Ele está dentro da minha casa e vai se dar mal.

Derrota de Anderson Silva

Ele perdeu os primeiros dois rounds. O terceiro round eu achei que ele nocauteou, porque o Bisping demorou três minutos para voltar. O Anderson ficou comemorando durante um tempo e a luta voltou. Me falaram que o corner do Bisping o levantou, e isso é ilegal. O próprio atleta tem que levantar. O mais apertado, que definiu, foi o quarto round. Anderson ficou quatro minutos sem dar um soco, mas no minuto final, ele foi muito efetivo. Eu fiquei com medo dos juízes verem isso e pesarem para o lado do Bisping. Infelizmente ele perdeu, achei que a vitória foi dele.

Anderson brincou muito?

Quem sou eu para falar de uma fera igual ao Anderson. É o estilo dele. Vi a galera vibrando com o estilo dele. Se não brincar, não é Anderson. Se não fizer aquele jogo, não é o Anderson. Graças a Deus ele voltou.

Se perder para o Belfort, se preocupa que não terá mais chance de lutar pelo título?

Não penso isso. Isso não passa pela minha cabeça. Estou 100% convicto que a vitória será minha. 

fonte: sportv.globo.com

 

 

Postado por ATB    07/03/2016 em Curitiba-PR

todas notícias

Av. Presidente Affonso Camargo, 2849 | Cristo Rei, Curitiba-PR (BRA) | +55 41 3079 1001 | +55 41 99505 6039 | contato@thaibrasil.com


© 2017 Academia Thai Brasil. All rights reserved | Design by Grupo Voxx